fbpx
  • (41) 3528-4541
  • (41) 99947-4541
  • contato@construtoraservicon.com
  • Seg. a Sex. : 08:00 as 18:00
  • abril

    4

    2019
  • 1654
  • 0
CEF financia imóveis em Light Steel Frame?

CEF financia imóveis em Light Steel Frame?

Quando falamos especificamente sobre construções no sistema industrializado Light Steel Frame, o crescimento de demanda de mercado e a ainda inexistente normativa definitiva da ABNT, levaram a Caixa Econômica Federal, principal agente financiador da casa própria no país, juntamente com o Instituto Brasileiro de Siderurgia -IBS e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de são Paulo – SINDUSCON/SP, a desenvolver um estudo técnico conjunto que determinasse as condições técnicas mínimas a serem observadas para a aprovação de financiamento bancário.

As obras em sistemas industrializadas hoje são uma realidade no mercado da construção civil brasileira. São cada vez mais atrativas por serem capazes de entregar ganhos de qualidade, produtividade com preço competitivo.

A busca pela qualidade, modernidade, velocidade e baixo custo têm sido o objetivo de todos aqueles que buscam na construção industrializada soluções para o sucesso de seus empreendimentos. Além disso, a busca contínua de um aprimoramento do aço construtivo, com maior resistência mecânica e à corrosão atmosférica, possibilitam que hoje arquitetos e engenheiros possam ousar em seus projetos sem que se percam na questão dos custos.

Uma vez atendidos os requisitos dispostos no manual, denominado “Steel Framing – Requisitos e condições mínimos para financiamento pela CAIXA”, a Caixa Econômica Federal financia até 80% da obra em até 30 anos com taxas de juros compatíveis com as aplicadas às obras de alvenaria artesanal. Como em qualquer obra financiada, um engenheiro terceirizado é designado para fazer a apreciação da construção. No entanto, no caso do Light Steel Frame, é preciso ainda que o projeto passe pela apreciação da Gerência de Desenvolvimento Urbano da CAIXA.

O valor financiado é liberado conforme o andamento do cronograma da obra. Caso o engenheiro designado venha a constatar qualquer inconformidade, os repasses são suspensos.

Evidentemente outros bancos, como o Santander, o BRDE e outros, também já apresentam linhas de financiamento para construções em Light Steel Frame, com taxas, prazos e condições variadas. Todos eles possuem requisitos e procedimentos semelhantes aos da Caixa.

Por fim, relembramos que o principal fator de sucesso na aprovação do seu projeto junto à qualquer instituição bancária é a adequação do projeto às boas técnicas e práticas do sistema. E isto só vai ser possível fazendo os seus conjuntos de projetos com profissionais com experiência e compreensão do sistema.

© Copyright 2018Publiq! Publicidade & Marketing